RADIO IMEDIATA
Publicidade
Publicidade
rio de Janeiro/Rj
Min.
Máx.
Evangélicos confiam em líderes religiosos e policiais, mas são céticos em relação a jornalistas
05/10/2019

Pesquisa da Pew Research analisou a confiança dos cristãos.

EvangélicosEvangélicos. (Foto: Photo by Edwin Andrade on Unsplash)

Um relatório do Pew Research Center mostra que os evangélicos norte-americanos confiam mais em líderes religiosos e na polícia do que o público em geral.

 

 

 

A pesquisa questionou os entrevistados se eles consideravam alguns profissionais empáticos, justos e bons “algumas vezes”, “na maioria do tempo” ou “o tempo todo”, listando profissões como líderes religiosos, policiais, diretores de escolas públicas, líderes militares, autoridades locais eleitas, jornalistas e líderes de empresas de tecnologia.

Os evangélicos têm uma confiança distinta em certos tipos de líderes. Sem surpresa, eles têm uma visão mais positiva dos líderes religiosos, sendo 86% de confiança comparado com 69% dos demais norte-americanos.

Mais evangélicos do que qualquer outro grupo demográfico deram aos líderes religiosos notas altas por cuidar das pessoas, suprir as necessidades espirituais de suas comunidades e manipular seus recursos com responsabilidade.

Uma forte maioria, 83%, diz que os líderes religiosos fornecem informações justas e precisas, em comparação com 63% na população em geral.

Aqueles que frequentam serviços religiosos semanalmente têm opiniões consideravelmente mais favoráveis ​​do clero do que os americanos que frequentam com menos frequência.

Os evangélicos também mantinham uma visão acima da média dos policiais (86% dos evangélicos os consideram atenciosos contra 79% dos americanos).

Eles também são mais propensos a acreditar em informações da polícia (81% dos evangélicos vs. 74% dos americanos) e líderes militares (72% dos evangélicos vs. 66% dos americanos).

Entre as profissões que menos despertam confiança entre os evangélicos está o jornalismo.

A maioria dos americanos (53%), incluindo membros de outros grupos religiosos, diz que os jornalistas se preocupam com os outros e “pessoas como eu”, enquanto apenas 43% dos evangélicos concordam.

Os evangélicos confiam nos membros da mídia a taxas de 10 a 15 pontos percentuais a menos do que o adulto médio quando perguntados sobre a capacidade dos jornalistas de reportar notícias que servem ao público, cobrem todos os lados de uma questão de maneira justa e fornecem informações justas e precisas.

Ainda segundo a pesquisa, católicos e americanos não religiosos são muito menos céticos em relação aos jornalistas do que os evangélicos.

Os membros do Congresso, também examinados no relatório, inspiram menos confiança nos americanos.

Os congressistas foram os únicos líderes sobre os quais menos da metade dos adultos norte-americanos – incluindo os evangélicos – dizem acreditar que às vezes ou na maior parte fornecem informações justas e precisas ao público, ou que lidam com os recursos de maneira responsável.

https://www.gospelprime.com.br

 
 

 

Fonte: Redação Gospel Prime
sucessos da imediata
13:01 as 14:59
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua maria amelia Noronha 04 Vidigal-rj - rio de Janeiro/Rj
Ligue agora
(21) 7542-9292
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS